Audiência de prestação de contas

A escritora Isa Colli foi homenageada em audiência pública de prestação de contas do trabalho da Comissão Especial do Câncer Infantil e Adolescente na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul pela deputada Franciane Bayer (PSB), no dia 20 de fevereiro. A parlamentar entregou à autora a medalha da 55° Legislatura por sua contribuição na causa do câncer infantojuvenil. Franciane conheceu a escritora durante visita técnica da Comissão no Instituto Ronald McDonald e se comoveu com sua história de vida e trabalho. Emocionada, Isa retribuiu o carinho com um belo discurso de agradecimento.

No dia 21 de fevereiro, a escritora visitou crianças em tratamento no Instituto do Câncer Infantil (ICI), em Porto Alegre. Ela foi recebida pela presidente da instituição, Sylvia Lawson Foster, a gerente institucional Valeria Foletto, e alguns funcionários, que apresentaram o trabalho da instituição na área de pesquisa e tratamento. Isa esteve também na sala de recreação, onde brincou com as crianças e recebeu muito carinho em troca.

Festa de formatura educação infantil

Nosso pequeno autor, Tiago Vilariño, foi homenageado na sua festa de formatura da educação infantil, no colégio Martinsinho. O tema da festa foi inspirado no livro “O menino que descobriu as cores”, que Tiago lançou em parceria com a mãe, a jornalista Tais Faccioli. É a Colli Books deixando sua marca no dia a dia das escolas!

Entrevista rádio ativa FM

A escritora Isa Colli participou, em setembro, de entrevista na rádio Ativa FM, em Petrópolis. No bate-papo, Isa falou sobre a carreira e os projetos de sua editora , a Colli Books. A autora contou, ainda, detalhes e curiosidades do livro O Recomeço, sobre superação do câncer. O enredo é inspirado na sua própria história de vida.

Entrevista sobre obesidade infantil

Nesta entrevista, em outubro de 2019, a autora Isa Colli falou sobre obesidade infantil e contou ao Jornal Petrópolis em Foco muitos detalhes bacanas de como o livro “Luke, o macaco atleta” está ajudando a criançada a se alimentar de maneira saudável. A conversa foi com a jornalista Flávia Rocha.

Palestra encontro nacional de conselhos de alimentação escolar

Em outubro de 2019, a escritora Isa Colli palestrou no Encontro Nacional de Conselhos de Alimentação Escolar, em Garulhos (SP), onde falou da importância da literatura na segurança alimentar. Ela contou sua experiência com o livro “Luke, o macaco atleta”, que traz um alerta sobre a obesidade infantil. Isa explicou que as crianças foram influenciadas pela exemplo do macaco Luke e conseguiram, por meio das atividades lúdicas, mudar seus hábitos alimentares, valorizando a prática de atividades físicas. A autora participou do evento a convite do presidente do Conselho de Alimentação Escolar de Guarulhos, Marcelo Colonato. A Colli Books expôs os livros em um estande exclusivo.