Quem já conhece o Luke, vai amar as novidades que vamos contar. Quem ainda não o conhece, vamos apresentá-lo. Luke é um macaco atleta, que ama praticar atividades físicas e se alimentar de maneira saudável. Com seu jeitinho faceiro, ele mostra à garotada a importância da boa alimentação. Ah… a criadora do Luke é a escritora Isa Colli, que já lançou dois livros com as aventuras do nosso amiguinho pela Europa e pelo Brasil. Já, já, teremos o Luke na sede da ONU, em Nova York. Chique, né? Bom, agora que já falamos tantas curiosidades, dá uma olhadinha nessa música!!!

Conheça a canção que é trilha
sonora desta história.

Conheça os responsáveis pelo projeto

Isa Colli – Autora

Meu nome é Isa Colli. Sou uma verdadeira caipira que nasceu na pequena cidade de Presidente Kennedy, interior do Espírito Santo. Atualmente vivo em Bruxelas, na Bélgica. Amo a natureza, amo plantar, colher e, principalmente, comer aquilo que planto. Antes de mudar-me para a Bélgica, cultivava minha própria hortinha, pois, além da literatura, também herdei esse hábito da minha mãe. Minha “véinha” querida não pode ver um pedaço de terra sobrando que logo arruma uma muda de fruta, de roseira ou de qualquer coisa que possa ser plantada. Meu espírito inquieto levou-me a morar em vários lugares. O mais incrível de tudo isso é que em cada um deles pude deixar minha marca, formar raízes. Já fui cabeleireira, maquiadora e jornalista. Já realizei programa de rádio, fui administradora de empresa e, nessas atividades, durante todo esse tempo, nunca parei de escrever. O que gosto mesmo é de inventar histórias. Pretendo criar muitas ainda!

Luana Chinaglia – ilustradora

Meu nome é Paula Kranz e sou mãe de duas lindas meninas. Logo que me tornei mãe, fui mordida pelo bichinho da literatura infanto-juvenil e também decidi que não iria deixar minha filha na escola em tempo integral.
E, assim, junto da minha primeira filha e agora da segundinha, voltei a viver nesse mundo lúdico da infância. Nos últimos anos, além de brincar de comidinhas, poços de areia e desenhar garatujas, me especializei em livros infantis e lá se foram mais de vinte publicados com meus desenhos.
Cada vez mais estou repleta de sonhos e com vontade de mostrar a delicadeza e a leveza da infância. Ilustro a magia, o brilho nos olhos e esta forma única de ver o mundo que as crianças compartilham todos os dias conosco, aproximando adultos, pela leitura, desse incrível período da vida.